quinta-feira, 19 de julho de 2012

Os bons morrem jovens

2009.
Foi quando a conheci. De imediato me identifiquei com você, pequeno ser ainda, sexto ano. Já impunha suas opiniões, lutava pelo que queria, brigava por si mesma e por seus amigos. Não adiantava simplesmente dizer que era assim ou assado. Tinha que convencê-la com bons argumentos, porque senão, já era. Na minha cabeça, você é a personificação da personagem do Quino, a Mafalda
.                                      
Desde então passei a observá-la: seu jeito, modo de falar, a forma como se relacionava com o colegas. Já era uma líder nata. 11 anos. Como não admirá-la? Escrevia e falava bem, inteligente, perspicaz, mandona. Pequeno ser? Devo me corrigir. De pequena, só sua altura.
2010. 
Nós só nos esbarrávamos nos corredores da escola.
2011.
Voltamos a nos encontrar em aula. Com o amadurecimento, ficou uma pessoa ainda mais encantadora. Ainda mais crítica, confesso, questionava tudo, até as broncas. Tínhamos um cumplicidade silenciosa, um carinho recíproco.


2012. Minha melhor aluna do 9º ano. Sempre dedicada, empenhada e caprichosa. Suas participações em aula sempre foram de muita valia, sempre ajudando a todos e nada destas qualidades tiravam o brilho de sua juventude: linda, apaixonante, autêntica, amada e querida demais.Destas pessoas ímpares que sempre queremos ao nosso lado, com uma energia tão positiva, uma alegria contagiante. Destas alunas que rezamos todo início de ano para encontrarmos.

"É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais" Renato Russo


Nosso último contato mais pessoal foi numa das últimas aplicações de prova: Geografia. Como foi uma das que primeiro acabou, pedi para que me ajudasse com as notas nas planilhas no notebook. Sempre solícita, me ajudou de imediato e foi a única vez que externei meus sentimentos: "Sou sua fã". Você sorriu meio sem graça. As pessoas não estão acostumadas com elogios. E eu também preciso aprender a elogiar mais. 
Tantas manhãs se passaram, pareciam infindáveis. Só que neste ano chegou ao fim... Cedo demais!

Vai com os anjos
Vai em paz


Love in the Afternoon - Legião Urbana



Você cumpriu sua missão aqui, sei que está bem ao lado do nosso Pai. 

Obrigada Grande Pequena Paula.

Um comentário:

  1. Linda Homenagem Nani, sorte sua ter conhecido minha prima linda...Beijo e Obrigada!

    ResponderExcluir