sábado, 28 de maio de 2011

Um sonho de 18 anos

Você é assim,  um sonho para mim.
Um sonho realizado

 Desde o surgimento do meu desejo de ser mãe, quis uma menina. E você chegou.
Foi numa consulta de final de gravidez que o médico anunciou que eu deveria  ir  direto à maternidade.
Não tinha nenhum sintoma, a bolsa não havia estourado, nenhuma contração ou dilatação. Mas você estava a caminho.
Na sala de parto, aquela luz intensa.
 Olhei para o relógio: 20h25min.
Você foi entregue a mim como se para que eu fizesse o reconhecimento da minha cria: pouquíssimo cabelo, preto, mas muito pretinho. No meio da cabeça, uma manchinha vermelha. Não, não tive desejo de morango ou qualquer coisa desta cor, era um angioma. Boquinha pequena em forma de bico e muito vermelhinha. Contei seus dedinhos.
Perfeição.
Daí veio  minha primeira preocupação com você que foi durante os primeiros meses do seu irmão: puro ciúme. Queria chamar a atenção, tirava toda a roupa. E peladinha ia lá para perto: “Mãe, tô aqui, viu?” Afinal, quando o Math nasceu você só tinha um ano e oito meses.
Sempre me orgulhei muito de você: garota educada, estudiosa, vaidosa. De opiniões formadas, forte personalidade, sempre muito focada no que quer.
O que rege a nossa relação é a confiança. Um pacto entre nós três: eu, você e seu irmão. Eu sempre falei para você o quanto a confiança é importante. E ela nunca quebrou. É o que tenho de mais precioso e sagrado nesta vida. É o que me sustenta.
Sempre foi uma criança muito madura. Daí veio minha segunda e última preocupação: sua adolescência. O começo dela foi turbulento, meio revoltada que pelas circunstâncias, totalmente aceitável e que tirou de letra. Lembra quando cortou sua própria franja? Foi uma atitude que me machucou, mas feriu lhe feriu ainda mais. De lá pra cá, cresceu ainda mais. Saiu ainda mais fortalecida e madura. E aprendeu que toda atitude tem sua conseqüência.
Entrou no Ensino Médio focada, mudou algumas vezes suas opções, como é comum nesta fase, mas percebo que se encontrou. Está fazendo 18 anos hoje e já está na faculdade.
Você tem brilho próprio, Lê. O sucesso a espera. Terá pela frente uma longa caminhada, momentos que não serão muito fáceis, mas que a farão dar ainda mais valor a tudo que conquistar. Vejo em seu destino muitas conquistas e sejam quais forem as suas escolhas.
E seja qual for esta escolha, estarei sempre ao seu lado. Sempre, mesmo que longe. Visto que para o coração, distância é apenas uma palavra.
Feliz Aniversário! Feliz Dezoito Anos! Aproveite cada dia de sua vida! Você nasceu para ser feliz!
Mamis Nani

Um comentário: