domingo, 12 de agosto de 2012

Pai: meu herói, meu bandido!

"Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais" Pato Fu

Trilha sonora sugerida:
Canção pra você viver mais - Pato Fu

Ei, pai, hoje estou lhe escrevendo, não mais para lhe dizer o quanto o odeio.
Nunca imaginei um dia lhe dizer que o amo. Nunca imaginei lhe pedir perdão.
Há um tempo eu quis fazer um texto "para você viver mais".
Meu pai,  hoje quero lhe pedir perdão, por todas as vezes que o julguei, sem ao menos saber a realidade da vida.
Muitas vezes o culpei por minha infelicidade, sem saber ao menos o quanto sofria.
Você sente falta daquela garotinha que fui? Você me abraçava e eu me sentia uma princesa.
Ainda me lembro do amor que por minha mãe tinha. Dos beijos, carinhos, das vezes que a pegava no colo.
Como podia ter assim personalidades tão distintas?
Hoje sei um pouco mais da vida e sei que nada daquilo era falso, era realmente amor. Era o que você queria: uma família.
Peço-lhe perdão hoje, por saber que existe muito mais do que imaginamos.
“Culpamos nossos pais por tudo, mas são crianças como nós.”
Hoje sei que deveria ter ficado ao seu lado.
Onde você estiver, me perdoe. Liberte-se, me liberte.
Você sente falta daquela garotinha que fui?

Precisa falar algo?

Você me jogava para o alto e eu confiava. Sabia que me pegaria. Não me deixaria cair.

Eu sinto falta daquela garotinha que fui. Sinto falta da garotinha ingênua que não entendia porque num dia me dava carinho e no outro me fazia fugir de medo.
Hoje sei que me amava. Hoje sei que sofria porque o amava tanto que não concebia o fato de me fazer sofrer. De fazer sofrer minha mãe e meu irmão.

Descontração: poucos momentos como esse que se eternizaram no meu coração
Siga em paz. Fique em paz.
Demorei a entender.
Mas hoje sei que tudo o que passamos tem uma justificativa, um porquê.
Pai, eu o amo e talvez o meu maior sofrimento é saber que podia tê-lo por mais tempo ao meu lado, ao lado de meus filhos e não pude. Perdoe-me!
Amo você, Pai!

Um comentário:

  1. Escutando Charles Aznavour, lendo esse texto...saudade...saudade do que fomos...tudo passou tão rápido...Só me resta o consolo das lembranças e quem sabe um dia, um reencontro na Eternidade.

    ResponderExcluir